Seguem as obras de acesso ao Teatro de Arena no Complexo Turístico do Camaroeiro

0
Teatro de arena em construção, no morro do Camaroeiro, com vista para o mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com as obras da 1ª fase do Complexo Turístico do Camaroeiro.

A empresa terceirizada realiza neste momento a construção do novo acesso pavimentado com drenagem. O local vai receber ainda paisagismo, mirante e estacionamento para 173 vagas (ônibus, carros e motos). Além disso, o local recebe as obras do Teatro de Arena, que terá palcos e arquibancada linear para 350 pessoas.

O investimento gira em torno de R$ 3 milhões e a verba é oriunda do DADE (Departamento de Apoio e Desenvolvimento às Estâncias), ligado a Secretaria Estadual de Turismo.

A expectativa é de que esta fase seja concluída até o início da alta temporada, dependendo das condições climáticas.

“Queremos levar aos moradores, turistas e veranistas uma nova opção de lazer, prática de esportes e mirantes para proporcionar ampla vista de toda a orla da praia”, destaca o prefeito Aguilar Junior.

2ª fase

Depois de concluída esta fase do empreendimento, a Prefeitura inicia então a construção de dois restaurantes, bondinho, Centro de Exposições e funicular (vagões em trilhos e cabos) para a subida até o alto do Morro do Camaroeiro, além de estacionamento.

Uma das atrações do complexo, o bondinho ou teleférico, fará passeio panorâmico entre o Camaroeiro e o Farol instalado no morro da Martim de Sá.

Publicado em Notícias