Programa Wi-Fi Livre e levará internet gratuita para 20 pontos de Caraguatatuba

0

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento e de Tecnologia da Informação, criou o projeto Wi-Fi Livre Caraguatatuba para instalação, inicialmente, de 20 pontos de internet gratuita em diversas regiões do município.

A partir desta semana, já foram liberados o sinal para três localidades: Rodoviária Municipal, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e CEM/CEO (Centro de Especialidades Médicas e Centro de Especialidades Odontológicas), ambas localizadas no bairro Jardim Primavera. Comunidades rurais também serão beneficiadas, como por exemplo, o Poço da Anta.

O projeto visa distribuir os pontos de acesso entre as localidades atrativas dos aspectos comercial e de convívio social, além de estimular a ocupação dos espaços públicos da cidade e oferecer um importante canal de comunicação da Prefeitura com os munícipes.

Os outros locais que receberão em breve o sinal de wi-fi são: Camaroeiro na Avenida Dr. Arthur Costa Filho, próximo ao número 2261; CIDE Perequê Mirim – José Geraldo da Silva Filho, 81 – Travessão; Praça de Skate – R. José Vicente dos Santos – Massaguaçú; Praça de Eventos do Porto Novo – Av. Seis, S/N – Porto Novo; Praça Candido Mota no Centro; Praça de Eventos (Praça da Cultura) do Centro; Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima do Centro; Praça Dr. Mauro Forte de Moraes na Av. Massaguaçú, no bairro Massaguaçú; Praça da Martim de Sá na Rua Antônio Jorge Martins, no bairro Martim de Sá; Praça do Perequê-Mirim – Avenida José da Costa Pinheiro Júnior, S/N; Polo Cultural Adaly Coelho Passos no Centro; Praça de Skate da Avenida da Praia; Praça do Travessão na Avenida José da Costa Pinheiro Júnior; Quadra de Esportes da Avenida da Praia do Centro; e Campo de Futebol do Rio do Ouro – Av. Américo Timóteo do Rosário.

O programa prevê a velocidade mínima de conexão de 512 kbps de download por usuário. A empresa responsável pelo Wi-Fi Livre Caraguatatuba terá o retorno dos investimentos no serviço com a exploração da marca nos postes, marketing digital, dados, banda ociosa (móbile data offloading), Naming rights (patrocínio por localidade ou geral), entre outras formas de remuneração.

O contrato, sem ônus para a Prefeitura de Caraguatatuba terá duração de 60 meses, podendo ser renovado através de aditamento de contrato.

Publicado em Notícias