Caraguatatuba doa cisterna e apoia programa de práticas sustentáveis da Polícia Militar

0

Na tarde de ontem (28/06), o 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior, recebeu da Prefeitura de Caraguatatuba, por Meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, uma cisterna de mil litros para captação de água. A ideia é reaproveitar a água da chuva para regar a horta orgânica, lavar pisos e as viaturas do batalhão.

A doação do item faz parte da parceria da Polícia com a Prefeitura para o Circuito Verde de Preservação do Meio Ambiente do 20º BPMI.  A equipe da SMAAP também participou do plantio da horta orgânica, junto com alunos da escola particular Casulo, que fica próximo ao batalhão.

“Nós temos uma série de práticas de sustentabilidade no quartel, que vão desde o reaproveitamento e economia de papéis, coleta de óleo, pilhas e baterias, até a coleta seletiva, compostagem de alimentos e nossa horta orgânica, onde realizamos também um trabalho de educação ambiental com jovens e crianças que visitam nosso quartel”, explicou o Capitão PM Eliano, da Comunicação Social do 20º BPMI.

A secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca vem apoiando diversas ações do batalhão, auxiliando com a doação de mudas nativas, sementes, placas de identificação e suporte para realização de atividades.

De acordo com Roberto Ferreira, secretário adjunto de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, o projeto abre um leque de todos os envolvidos para a consciência ambiental na utilização de recursos naturais. “Acreditamos que parcerias fortalecem as ações. Hoje desenvolvemos atividades de plantio com as crianças, mas não são só elas que são impactadas. Todos os policiais passam a ter uma prática diária sustentável. É um excelente trabalho de gestão interna”, comentou.

De acordo com o capitão, todos estão muito envolvidos com o Circuito Verde “É uma alegria desenvolver esse projeto e ter essa parceria com a Prefeitura. Assim podemos contribuir com a educação ambiental e também fazer nossa parte como policiais e cidadãos em prol da preservação do meio ambiente”, finalizou o capitão.

Published in Notícias