Árvore de Natal reciclável é acesa em festividade natalina

0

Já em clima de Natal, a Praça Dr. Cândido Mota, no Centro, estava lotada neste domingo (02/12), para o acendimento da grande Árvore de Natal de 6 metros de altura, confeccionada de garrafas PET, além da chegada do Papai Noel e toda a iluminação natalina.

Durante a tarde, crianças e familiares puderam se divertir e deliciar nos brinquedos e guloseimas (pula-pula, pipoca, algodão doce, picolé e refrigerante) ofertados pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, além de muita água oferecida pela Sabesp.

A festa foi comandada pela Banda Municipal Carlos Gomes, e contou com a presença do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, da presidente do Fundo Social, Samara Aguilar e da presidente da Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc), Silmara Mattiazzo, além da presença de secretários, vereadores, secretários, do pároco da Matriz de Santo Antonio, Padre Beto, entre outras autoridades.

Samara Aguilar agradeceu à população pelo prestígio, a toda equipe do Fundo Social pelo empenho na confecção da árvore e às crianças das escolas municipais que participaram da arrecadação das garrafas PET. “Aproveitem os próximos dias celebrando muito este mês. Que o espírito e amor de Natal estejam com todos nesta noite”, disse.

O prefeito Aguilar Junior disse ser uma alegria comemorar o Natal. “Também é um período de reflexão do ano, de semearmos o amor. Que estas luzes, sejam mais que um simples iluminar, mas que levemos esta data mágica a todos da nossa família. Obrigado por estarem aqui”.

A confecção da árvore e dos enfeites natalinos foi feita pela equipe do Fundo Social com a parceria da Fundacc, que trabalhou no processo de montagem da estrutura. O projeto “Natal Espetacular” é resultado de um convênio firmado entre o Governo do Estado de São Paulo.

Quem quiser prestigiar, toda a decoração estará exposta na Praça Dr. Cândido Mota (Praça do Coreto), no Centro, durante o mês de dezembro.

Publicado em Notícias